Como tudo
começou
Originária da Galícia, tradicional região de cultivo da pesca, no nordeste da Espanha, a Família Alonso estabelece suas raízes no centro do Rio de Janeiro ao inaugurar, em 1973, o restaurante Fim de Tarde.
Concebidos para ser um bar em estilo madrileno com tapas e bocadillos, a casa conquistou clientes que queriam saborear um menu mais completo da gastronomia espanhola. Para atender a esses pedidos, no ano seguinte o
Fim de Tarde passou a funcionar como restaurante e, desde então, cultiva uma clientela fiel.
Especialidades
da casa
Os peixes e frutos do mar são as grandes estrelas do menu. Preparados segundo manda tradição, a Paella, a Parrillada e o Pulpo à Feira, são os pratos mais apreciados pelos frequentadores do Fim de Tarde.
A Tapas estão
de volta
Em dezembro de 2011 o restaurante revisita sua origem e lança um menu de Tapas para Happy Hour, com diversos petiscos como Azeitonas espanholas recheadas com amêndoas, Manjubinhas marinadas no azeite, vinagre e sal e Jámon Serrano.
Tradição que
se renova
Os membros da família Alonso, donos do restaurante, vão todo ano à Espanha em busca de inspiração para enriquecer o cardápio do
Fim de Tarde.
A seleção de vinhos para a adega da casa, hoje com mais de 100 rótulos nacionais e internacionais, é realizada em degustações, visitações a vinícolas e cursos de sommelier. Um processo de constante evolução.
 
Rua Miguel Couto, 105 | Centro | Rio de Janeiro | RJ | Tel.: 21 2516-2409 | restaurante@fimdetarde.com.br
RESTAURANTE FIM DE TARDE ® TODOS OS DIREITOS RESERVADOS